a fundação

Instituição

A Fundação Mario Covas foi instituída por 1.009 pessoas físicas e jurídicas em 21 de abril de 2001 em assembléia realizada na Sala São Paulo. As doações que tornaram possível a criação da FMC somaram R$ 3,5 milhões.

Além dessas doações, o patrimônio da Fundação constituiu-se com o acervo de Mario Covas, aportado pela família Covas e por doadores de bens materiais como: fitas de vídeo, fotos, gravações, documentos e objetos.

Os instituidores da FMC, aprovaram seu estatuto e elegeram o Conselho Curador e este, a Diretoria Executiva e os Conselhos Fiscal e Consultivo.

A Fundação Mario Covas é uma pessoa jurídica de direito privado, sem vínculo com partidos políticos e governos.

Possui caráter nacional, com sede em São Paulo, e é reconhecida como instituição de utilidade pública estadual pelo Decreto 50.125 de 25 de outubro de 2005 e de utilidade pública municipal pelo Decreto 49.690 de 30 de junho de 2008.