Sede

Localizada no Centro da cidade de São Paulo, na Rua Sete de Abril, 59, 2º e 3º andares, a sede própria da Fundação Mario Covas tem aproximadamente 400m². O projeto, elaborado pelo arquiteto Luiz Carlos Frigerio, privilegia a funcionalidade e contempla espaços integrados para as atividades da instituição e em especial as acomodações do acervo do Centro de Memória Mario Covas, que atende as especificações para a preservação e conservação de documentos.

Ambientes

O 2º andar do edifício Cocip, foi reformado para abrigar a parte administrativa da instituição, com estações de trabalho, espaço para a triagem do Centro de Memória Mario Covas (CMMC), almoxarifados e uma sala destinada às documentações contábeis da Fundação. Nesse andar também foi projetado um ambiente climatizado para acondicionar a documentação do CMMC.

O 3º andar foi destinado ao auditório da Fundação, com capacidade para 80 pessoas, uma sala de reuniões do Conselho Curador, uma sala de estar e, além disso, uma exposição composta por três painéis contando a história de Mario Covas, e dois expositores com peças do Acervo.