x Fechar
  • Creio na liberdade, esse vínculo entre o homem e a eternidade, essa condição indispensável para situar o ser à imagem e semelhança de seu criador.
  • Fazer política é uma coisa muito simples, apesar de muitos pensarem o contrário. Para mim, política é cultivar os valores da verdade, da liberdade, da honestidade e do caráter.
  • Não me venham falar em adversidade. A vida me ensinou que, diante dela, só há três atitudes possíveis: enfrentar, combater e vencer.

Cursos e seminários

Em 2010, a Fundação Mario Covas lançou a Oficina Centros de Memória em Perspectiva, destinada a debater a função social desses equipamentos, sobretudo, mas não exclusivamente, com alunos de graduação em História. Entre agosto e setembro ocorreram duas edições da Oficina, que formou 24 cidadãos. As aulas foram ministradas pelos técnicos do Centro de Memória Mario Covas.

Em 2008, no lançamento do Guia do Acervo ocorreu o Seminário Internacional Acervos de Personalidades. O evento teve duração de dois dias e presença de renomados pesquisadores.

A partir de 2012 instituiu-se a Oficina Acervos em Centros de Memória, já em 2014, com a expertise alcançada, foi ampliada para o projeto Escola de Acervos e Preservação Histórica, que conta com cinco atividades, que podem ser feitas em conjunto ou separadamente.

Informações sobre outros cursos e seminários da FMC podem ser encontrados no menu  principal Cursos.