Exposições

O acervo do Centro de Memória Mario Covas possui vasto material que conta a vida de seu patrono e diversos momentos da história política de nosso país. Seguindo parâmetros técnicos rigorosos é possível realizar exposições a convite de interessados que se responsabilizem pelas peças, ou ceder material, por empréstimo, para exposições que tenham como tema central a política nacional.

Entre em contato conosco pelo e-mail faleconosco@fmcovas.org.br.

Exposição Percurso – Construindo a Democracia, foi inaugurada em 2008, e nesse ano passa por uma expansão, e está instalada na sede da Fundação Mario Covas no Centro de São Paulo.

Trata-se de um conjunto de três painéis, e de uma significativa série de objetos pessoais, objetos de campanha, honrarias recebidas nos cargos eletivos e correspondências de populares que apresentam a trajetória de Covas desde o seu nascimento em 1930 até seu falecimento em 2001, dando conta da relevância de sua participação nos principais eventos políticos do país do século XX.

Não deixe de conferir. Entre em contato e agende sua visita pelo e-mail faleconosco@fmcovas.org.br.

Clique aqui para visualizar a área da Exposição Percurso.

Exposição Itinerante "A Ação Conforme a Pregação" foi projetada pelo renomado arquiteto Haron Cohen, e retrata em 35 painéis fotográficos, alguns fatos marcantes da vida política nacional, com destaque para o período da ditadura, a campanha pelas Diretas Já, o processo Constituinte e os anos de governo que revolucionaram a administração pública em  São Paulo.

Foi instalada inicialmente na primeira sede da Fundação Mario Covas no bairro da Pompéia em São Paulo-SP. Com a mudança de sede, a exposição tornou-se itinerante e visitou dezenas de cidades Brasil afora, sensibilizando centenas de milhares de pessoas.

Um novo projeto está inscrito no Ministério da Cultura para fins de obtenção de recusrsos mediante os benefícios da Lei Rouanet, e devolver a exposição para a estrada, e em 2013 ela será retomada.

Clique aqui para visualizar os painéis da Exposição Itinerante.

Exposição Fundação ITESP: O auditório da Fundação ITESP foi inaugurado em 2008 e conta com uma exposição permanente de fotos de Mario Covas. Composta por imagens do governador Mario Covas em assentamentos do pontal e quilombos, a exposição foi produzida por Angelo Perosa, pelo arquiteto Luiz Carlos Frigerio, e pelo gerente de desenvolvimento e infraestrutura do Itesp, Laércio Lico.