x Fechar
  • Creio na liberdade, esse vínculo entre o homem e a eternidade, essa condição indispensável para situar o ser à imagem e semelhança de seu criador.
  • Fazer política é uma coisa muito simples, apesar de muitos pensarem o contrário. Para mim, política é cultivar os valores da verdade, da liberdade, da honestidade e do caráter.
  • Não me venham falar em adversidade. A vida me ensinou que, diante dela, só há três atitudes possíveis: enfrentar, combater e vencer.

Oficina Acervos em Centros de Memória

Já estão abertas as inscrições para nossa primeira Oficina de Centros de Memória do ano, que será realizada nos dias 06 e 07 de agosto das 19 às 21 horas. Para mais detalhes, leia abaixo.

acervoTendo em vista colaborar ao atendimento da demanda para disseminação da valorização do patrimônio cultural nacional, e cumprindo um dos seus principais valores, a Fundação Mario Covas, por meio de seu Centro de Memória, organizou a oficina Acervos em Centros de Memória: Organização e Preservação, compreendendo-se no cenário de instituições culturais do país. Essa oficina deu origem ao projeto PRONAC 121070, enviado ao Ministério da Cultura, o qual foi aprovado.

paineis

Para tanto, apresentamos em nossa oficina um panorama dos Centros de Memória no cenário de equipamentos culturais; os campos de trabalhos dos Centros de Memória bem como a demanda por profissionais especializados; os trabalhos desenvolvidos pelo CMMC e as especialidades aplicadas.

O objetivo é debater o conceito teórico e a relevância dos Centros de Memória na qualidade de instituição cultural, ensinar na prática manuseando documentos, bem como promover visita ao Centro de Memória Mario Covas, possibilitando aos participantes a visualização dos conceitos debatidos e a compreensão acerca do cotidiano desse tipo de organização.

Público alvo: Alunos de Graduação do bacharelado e/ou licenciatura em História e demais interessados.

Vagas: A Oficina foi programada para atender turmas de até 30 participantes.

Data da oficina: 06 e 07 de agosto, das 19 às 21 horas

Valores e inscrições: Clique aqui

 

Informações adicionais:

edições anteriores

Sobre Tiago Navarro:

Graduado em História, Bacharelado e Licenciatura pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

Pós-graduado em Gestão de Documentos de Arquivo pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo
Saiba mais