x Fechar
  • Creio na liberdade, esse vínculo entre o homem e a eternidade, essa condição indispensável para situar o ser à imagem e semelhança de seu criador.
  • Fazer política é uma coisa muito simples, apesar de muitos pensarem o contrário. Para mim, política é cultivar os valores da verdade, da liberdade, da honestidade e do caráter.
  • Não me venham falar em adversidade. A vida me ensinou que, diante dela, só há três atitudes possíveis: enfrentar, combater e vencer.

Cursos na sede

A Fundação Mario Covas tem o orgulho de informar que no ano de 2013 retomamos nosso Curso de Iniciação Política, que já formou milhares de jovens por todo o Estado.

O público alvo principal são jovens alunos do ensino médio e graduandos do ensino superior, porém não há qualquer pré-requisito ou "barreira" para realizar o curso, o nosso objetivo é motivar a todos o interesse e a preocupação na política.

O curso tem como objetivo que o aluno adquira conhecimentos básicos de educação política e engaja-se na participação política com valores éticos e suprapartidários. Além disso, pretendemos estimular a reflexão e a prática de ações sociais e promover os valores da Democracia e da Boa Governança Pública.

Par ir a área destinada ao curso em vigor, clique aqui.

O corpo docente é composto por professores altamente capacitados, sendo doutores e mestres em Ciência Política pela USP.

A política está no seu cotidiano, entendê-la é fortalecer e respeitar a Democracia. É também adicionar conteúdo essencial à sua formação na escola, na faculdade e na vida.

Não deixe passar a oportunidade, participe!