x Fechar
  • Creio na liberdade, esse vínculo entre o homem e a eternidade, essa condição indispensável para situar o ser à imagem e semelhança de seu criador.
  • Fazer política é uma coisa muito simples, apesar de muitos pensarem o contrário. Para mim, política é cultivar os valores da verdade, da liberdade, da honestidade e do caráter.
  • Não me venham falar em adversidade. A vida me ensinou que, diante dela, só há três atitudes possíveis: enfrentar, combater e vencer.

FMC e EACH USP realizam seminário sobre a Constituição Federal

cartaz usp each mini siteNa próxima semana receberemos a visita dos alunos do Curso de Gestão de Políticas Públicas da EACH | USP Leste e do vereador Floriano Pesaro para realização do seminário "Da Ordem Social: Um enfoque na constituição".

Será dividido em três etapas, na primeira será destinada ao conhecimento do espaço físico da FMC, bem como uma visita guiada ao acervo e uma apresentação do superintendente executivo da Fundação, Leandro Consentino.

Sob orientação do Professor Dr. Marcelo Nerling, os alunos exibirão uma aula expositiva de todo o título VIII da Constituição Brasileira, que define diretrizes de formulação e implementação de políticas públicas de saúde, educação, lazer, cultura, esporte, assistência social e afins, abordando trechos da Carta, colocando-os em perspectiva comparada com "o que está na lei" e "o que está sendo efetivo".

Posteriormente o vereador Floriano Pesaro abordará perspectivas da área de assistência social no município de São Paulo, compartilhará com os alunos sua experiência política e comentará os desafios que envolvem a gestão pública.

Além dos alunos haverá vinte (20) vagas para demais interessados, não perca tempo e inscreva-se hoje mesmo, e-mail para politica@fmcovas.org.br, com o assunto "Seminário USP", contendo seu nome completo, telefone de contato e CPF.

cartaz usp each politica

Atualizado dia 29 de maio com as fotos do seminário:

Isso foi postado em: Postado em 2014, Cursos, Mario Covas, Notícias em Destaque. Salve o permalink.