UNESP e ETEC-CEPAM

UNESP

Em 2005, em parceria com a UNESP, a Fundação Mario Covas realizou o curso de Extensão Universitária "Ética e Responsabilidade Fiscal na Governança Pública". O evento teve como público alvo gestores e dirigentes do setor público e das Parcerias Público-Privadas (PPP), membros do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário e do tribunal de contas, além do público em geral.

ETEC-CEPAM

A partir de 2010 a Fundação Mario Covas aproximou-se do curso técnico de Gestão Pública do CEPAM, realizado em parceria com o Centro Paula Souza. Trata-se da ETEC-CEPAM.

A primeira iniciativa foi levar ao conhecimento dos alunos o case agraciado com o Prêmio Mario Covas da Secretaria de Gestão Pública desenvolvido pelo CIC-Oeste, que em parceria com a Polícia Militar organizou uma escolinha de futebol e cidadania em Parada de Taipas, bairro localizado na periferia de São Paulo-SP.

O intuito é seguir oferecendo palestras associadas aos mais diferentes temas da boa governança, por meio de ações práticas que possam auxiliar os alunos da ETEC-CEPAM.