x Fechar
  • Creio na liberdade, esse vínculo entre o homem e a eternidade, essa condição indispensável para situar o ser à imagem e semelhança de seu criador.
  • Fazer política é uma coisa muito simples, apesar de muitos pensarem o contrário. Para mim, política é cultivar os valores da verdade, da liberdade, da honestidade e do caráter.
  • Não me venham falar em adversidade. A vida me ensinou que, diante dela, só há três atitudes possíveis: enfrentar, combater e vencer.

Estilo de Governo

No velório de Mário Covas, um auxiliar do governador lembrou de um episódio que mostra bem o modo como o líder tucano atuava à frente do Estado. Pretendendo vistoriar algumas obras no interior, o governador se dirigiu ao heliporto do Palácio dos Bandeirantes. Ao chegar lá, observou que nenhum dos dois helicópteros do governo estava no local. Havia, no lugar, um outro helicóptero, mas alugado. Covas ficou furioso. Pegou o telefone celular e ligou para a sua assessoria militar: - Estão pensando o quê!? Onde já se viu alugar um helicóptero!? O governo tem dois... Constrangido, o assessor tentou se explicar, dizendo que os dois estavam passando por manutenção. Covas não perdoou: - Não me interessa! Não dá pra fazer manutenção nos dois no mesmo dia. Na próxima, demito todo o gabinete militar.