Respeito ao povo

Manifestantes no Palácio dos Bandeirantes

...A obrigação de quem governa é essa. Vir aqui e dar uma satisfação, mesmo para não agradar. Porque, para agradar todo mundo sabe fazer.   No carro de som dos manifestantes em frente ao Palácio dos Bandeirantes,

Em 17/09/1999, reafirmando que não iria retirar da Assembleia projeto sobre a Previdência

Manifestações de carinho de populares

... É um povo muito carinhoso, muito generoso, esse povo de São Paulo. É um povo que sabe o que quer. Tem muito menos do que deveria ter, muito menos que gostaria de ter, mas ainda lhe sobra uma enorme parcela no coração para solidarizar-se comigo. Eu acabo tendo o privilégio, pela segunda vez, de receber a dádiva dessa solidariedade. É uma coisa muito comovente, muito comovente. É difícil eu transmitir, às vezes brinco, invento histórias exatamente para não ser obrigado a manifestar a emoção que estou sentido. Mas é uma coisa muito densa, muito forte. Muito forte porque sinto quando estou junto das pessoas e até mesmo quando estou sozinho. Me lembro disso, sempre comentava com a Lila: mesmo no quarto do hospital a gente podia sentir essa corrente forte. É uma coisa muito generosa, muito generosa.

Sobre manifestações de carinho de populares - 18/11/2000