x Fechar
  • Creio na liberdade, esse vínculo entre o homem e a eternidade, essa condição indispensável para situar o ser à imagem e semelhança de seu criador.
  • Fazer política é uma coisa muito simples, apesar de muitos pensarem o contrário. Para mim, política é cultivar os valores da verdade, da liberdade, da honestidade e do caráter.
  • Não me venham falar em adversidade. A vida me ensinou que, diante dela, só há três atitudes possíveis: enfrentar, combater e vencer.

Transparência

Caos na saúde pública de São Paulo

Não compreendo porque começaram 14 hospitais para não terminar nenhum. Porque não construíram apenas um e terminaram ao invés de deixar 14 parados? Isso é um desrespeito ao dinheiro do contribuinte, que pagou pela obra inacabada e não pode utilizá-la.

Comentário, em 25 de junho de 1998, sobre o caos encontrado na Saúde ao assumir o governo

 

 

Convênios com regiões de Andradina e Araçatuba

Quero deixar o Estado de São Paulo saneado. Não quero deixar o Estado como eu encontrei. Político não é tudo igual, não. Eu não sou melhor que ninguém; mas muitos são piores que eu.

Frase dita durante a assinatura de convênios com municípios das regiões de Andradina e Araçatuba, em 15 de novembro de 1997

 

 

Cerimônia no Palácio dos Bandeirantes

Não é da índole deste Governo não discutir, não conversar. Mas é da índole deste Governo tomar as atitudes quando alguém comprova que ele está errado e que o certo é um outro caminho. Já não me faz muita diferença aquilo que se chama de prestígio eleitoral. Mas me faz diferença cada noite poder deitar, dormir e saber que se procurou fazer da melhor maneira possível.

30 de maio de 2000, durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes