Mario Covas – Democracia – defender, conquistar, praticar

Lançado pela Imprensa Oficial em maio de 2011, o livro MARIO COVAS - DEMOCRACIA - DEFENDER, CONQUISTAR, PRATICAR é organizado por Osvaldo Martins e conta com a participação de autores como José Afonso da Silva, David Uip, Antonio Angarita, Dalmo Nogueira, Humberto Dantas e Sérgio Praça. Ao longo de seis capítulos os autores narram relevantes passagens da vida pública de Covas.

No primeiro capítulo, o jornalista Osvaldo Martins descreve aspectos centrais da cidade de Santos, e mostra o início da carreira política de Mario Covas, até o evento que marcou o fim dos dez anos de cassação. No segundo capítulo, o cientista político Humberto Dantas mostra a relação entre o prefeito dos mutirões das periferias de São Paulo e o homem que lutava pelas eleições diretas, associando defesa e prática democráticas. No terceiro capítulo, o jurista José Afonso da Silva narra como o Senador Mario Covas atuou no processo Constituinte nacional, liderando a bancada de seu partido e levando adiante ações essenciais à participação popular na construção de nossa Constituição de 1988. No quarto capítulo, o cientista político Sérgio Praça mostra a gênese do PSDB e as difíceis derrotas de Covas nas eleições presidenciais de 1989 e 1990. Com depoimentos dos professores Antonio Angarita e Dalmo Nogueira o capítulo cinco detalha os dias que revolucionaram a administração pública paulista entre a construção do plano de governo de Covas nas eleições de 1994 e suas últimas ações no início de 2001. Por fim, no sexto capítulo, o médico David Uip, que acompanhou Covas ao longo de toda a sua doença, mostra o compromisso do ex-governador com a transparência e a luta pela vida.

No lançamento da obra dia 05 de maio de 2011 no Museu da Casa Brasileira em São Paulo, compareceram mais de 600 pessoas, entre amigos, familiares, membros da Fundação Mario Covas e simpatizantes do legado deixado por Covas. Confira aqui como foi o lançamento, e a repercussão na mídia abaixo.

O Estado de S. Paulo - Radar Político
Terra
 - portal
A Tribuna de Santos
Ovadia Saadia - Coluna Social

Para adquirir o livro entre em contato conosco
11-3129-7341 ou faleconosco@fmcovas.org.br
Clique aqui e veja os valores e formas de pagamento.

Formas de Pagamento:

É preciso estar logado para efetuar a compra. Cadastre-se