Perfis Parlamentares – Mario Covas

covas_perfis_parlamentaresEm virtude da triste lembrança dos 50 anos do Golpe de 64, em comemoração aos 30 anos do movimento das Diretas Já, e próximo à data de aniversário de Mario Covas, é com enorme prazer que lançamos, em parceria com a Câmara dos Deputados, a mais nova obra sobre a vida deste grande democrata: Perfis Parlamentares - Mario Covas.

Após dois anos de pesquisa de nosso Acervo, com textos de autoria de Osvaldo Martins – jornalista, amigo de longa data de Covas e ex presidente da FMC - a publicação está disponível aos pesquisadores e ao grande público.

Com mais de 500 páginas, o livro narra sua trajetória desde os primórdios no movimento estudantil, a trajetória como parlamentar, prefeito, senador e governador de São Paulo, até sua batalha final contra o câncer. A publicação traz dados, depoimentos, artigos e reportagens sobre a vida política de Mario Covas. Contém fotos relevantes de sua história, além de seus pronunciamentos na Assembleia Nacional Constituinte, Câmara dos Deputados e Senado Federal. Revela ainda fatos preponderantes sobre o AI-5, e a marcante atuação de Covas nas Diretas Já.

Para adquirir um exemplar, basta enviar seus dados para faleconosco@fmcovas.org.br, realizar uma contribuição no valor de R$ 50,00, e optar por retirar em nossa sede ou receber a publicação em casa. Corra, pois temos poucos exemplares.

Para ver um pouco da obra clique aqui (arquivo PDF, 12 páginas, 6mb), disponibilizamos até a parte introdutória, para conhecer as outras obras sobre Mario Covas clique aqui.